Home Care deve ser coberto pelo Plano de Saúde

home care

O home care, também conhecido como internação domiciliar, é um desdobramento do tratamento hospitalar e não pode ser limitado pelo plano de saúde.

Caso o médico indique expressamente a necessidade  de utilização dos serviços de home care, não pode haver negativa de cobertura pelo plano de saúde.

Para isso, é necessário que o médico justifique a necessidade dos tratamentos e sua periodicidade, devendo o consumidor submeter o pedido ao plano de saúde, que deve autorizar a utilização do serviço de home care.

Se o plano de saúde negar o pedido, poderá ingressar com ação no judiciário para que o plano de saúde forneça o home care.

Em caso de dúvida consulte um especialista.

O Escritório Corrêa da Silva, Martins é especializado em planos de saúde, SUS, Direito Médico e Direito da Pessoa com Deficiência.

Felipe Müller Corrêa da Silva, Advogado com atuação exclusiva nas áreas Direito à Saúde (Planos de Saúde e SUS) e Direito Médico.

Janine Martins Corrêa da Silva, Advogada com atuação nas áreas de Direito da Pessoa com Deficiência (PCD) e Direito Médico.

Deixe uma resposta