Medicamento Zytiga (acetato de abiraterona) deve ser disponibilizado pelo SUS para tratamento do câncer de próstata metastática

O paciente com diagnóstico de neoplasia maligna da próstata recebeu quimioterapia prévia com docetaxel.

Tendo em vista a progressão da doença o médico prescreveu tratamento com o medicamento Zytiga (acetato de abiraterona), em combinação com prednisona,.

Contudo, o tratamento para do adenocarcinoma de próstata;com com o medicamento Zytiga (acetato de abiraterona), que, inclusive, já teve recomendação de incorporação no SUS pela Conitec, foi negado, pois ainda não consta na lista de medicamentos que são disponibilizados pelo SUS.

Assim, diante da negativa do SUS e da gravidade da doença do paciente, com necessidade de início imediato do tratamento com o medicamento prescrito, ingressou com ação judicial, buscando liminar (tutela de urgência), para que o SUS forneça imediatamente o tratamento com o medicamento Zytiga (acetato de abiraterona).

Em caso de dúvida consulte um especialista.

O Escritório Corrêa da Silva, Martins é especializado em planos de saúde, SUS, Direito Médico e Direito da Pessoa com Deficiência.

Felipe Müller Corrêa da Silva, Advogado com atuação exclusiva nas áreas Direito à Saúde (Planos de Saúde e SUS) e Direito Médico.

Janine Martins Corrêa da Silva, Advogada com atuação nas áreas de Direito da Pessoa com Deficiência (PCD) e Direito Médico.


Deixe um comentário