Plano de Saúde deve disponibilizar PIPAC (Pressurized Intraperitoneal Aerosol Chemoterapy) para o tratamento de metástase peritoneal

PIPAC (Pressurized Intraperitoneal Aerosol Chemoterapy) é meio de quimioterapia utilizado para o tratamento de metástase peritoneal.

A principal característica distintiva do PIPAC (Pressurized Intraperitoneal Aerosol Chemoterapy) é o processo de conversão de uma solução líquida de quimioterapia em spray aerossolizado, potencializando seus efeitos.

É um método minimamente invasivo que potencializa a efetividade da aplicação do medicamento. Essa tecnologia é aprovada pela Anvisa, mas não é coberta pelos planos de saúde.

Contudo, caso seja prescrito pelo médico que acompanha o tratamento do paciente, o plano de saúde deverá dar cobertura ao PIPAC (Pressurized Intraperitoneal Aerosol Chemoterapy).

Assim, caso o plano de saúde negue cobertura ao tratamento, o paciente poderá ingressar com ação judicial, com pedido de liminar (tutela de urgência), para que o plano de saúde disponibilize imediatamente o tratamento.

Deixe uma resposta